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Guia de Colonizações

Guia Estratégico de Colonização


Aqui fica um pequeno guia para vos ajudar a desenvolver o vosso império. Não é algo que devam ser obrigados a seguir, mas sim um conselho de uma estratégia de evolução para aqueles que se sintam mais perdidos. Contempla apenas as 4 primeiras Cidades, ou seja, é um Guia sobre como devem distribuir a ordem das vossas colonizações até terem uma Cidade numa ilha de cada tipo. 
Lembrem-se que vocês são os donos das vossas Contas e escolhem o que devem fazer, nesse sentido vocês é que decidem, em última instância, se seguem ou não este Guia.


 Citação


Cada ilha tem 2 recursos disponíveis, madeira (recurso comum a todas as ilhas) e um recurso de luxo:

 Mármore: necessário para a evolução dos edifícios;

 Cristal: necessário para a evolução da academia e compra de pesquisas, recrutamento de médicos, melhorias feitas a unidades e barcos;

 Vinho: Necessário para as tabernas (aumenta a satisfação da população), recrutamento de cozinheiros;

 Enxofre: Necessário para o recrutamento de unidades militares e construção de barcos.


 Citação

A – A vossa primeira cidade é numa ilha de  Cristal:

1ª Colónia:  Mármore 

É necessário mármore para evoluir os edifícios, por isso é preferível colonizar uma destas ilhas primeiro para não ficar dependente de trocas ou da disponibilidade no mercado. O vinho é fácil de obter, seja por troca directa ou pelo mercado. O enxofre não é necessário no começo por servir apenas para fins militares.

2ª Colónia:  Vinho

Como já temos uma fonte de mármore, o vinho servido na taberna irá aumentar a satisfação, o que aumentará o crescimento da população. O enxofre necessário poderá sempre ser trocado por um dos outros recursos.

3ª Colónia:  Enxofre

Finalmente uma colónia numa ilha de enxofre permitirá a evolução de uma força militar. Por esta altura já devem conseguir obter boas quantidades de recursos através de trocas/mercado e a produção de vinho ajudará no desenvolvimento da população.


 Citação

B – A vossa primeira cidade é numa ilha de  Mármore

1ª Colónia:  Cristal

Para poder evoluir a academia e assim ter mais cientistas para baixar a duração das pesquisas, deve-se dar prioridade a uma ilha de cristal para implantar a 1ª colónia. Tendo o mármore como recurso de luxo principal, vinho e enxofre podem já ser obtidos através de troca.

2ª Colónia:  Vinho

A 2ª colónia numa ilha de vinho permitirá ter uma boa taxa de crescimento sem estar dependente de trocas/mercado para o obter.

3ª Colónia:  Enxofre

Por esta altura já deverá ter cidadãos e dinheiro suficiente para começar a criar um poderoso exército, por isso colonizar uma ilha de Enxofre é o passo a seguir.

 Citação


C – A vossa primeira cidade é numa ilha de  Vinho

1ª Colónia:  Mármore

Aqui dever-se-á mais uma vez dar prioridade à colonização de uma ilha de mármore, já que se trata de um dos recursos mais necessários no jogo. Como o vinho já está disponível, deve ser construida a taberna assim que possível para aumentar o nível de crescimento. Os outros recursos podem ser obtidos através de troca.

2ª Colónia:  Cristal

Uma colónia numa ilha de cristal ajudará na evolução da academia e consequentemente reduzirá o tempo das pesquisas. O mercado e as trocas permitirão a obtenção de enxofre.

3ª Colónia:  Enxofre

Uma vez que já temos todos os outros recursos disponíveis, chega a hora de colonizar uma ilha de enxofre e criar um poderoso exército.

 Citação


D – A vossa primeira cidade é numa ilha de  Enxofre

1ª Colónia :  Mármore

O enxofre apenas será necessário mais tarde no jogo, por isso a prioridade deverá ser colonizar uma ilha de mármore. O enxofre deverá ser trocado por outros recursos.

2ª Colónia:  Cristal

Uma colónia numa ilha de cristal é indispensável para a evolução da academia e redução do tempo das pesquisas. O vinho poderá ser obtido através de troca.

3ª Colónia:  Vinho

Finalmente há que colonizar uma ilha de vinho para aumentar o índice de crescimento da população, sem estar dependente do mercado ou trocas.